Por um Brasil Melhor

E que todos os brasileiros olhem para o que está em volta...que vejam como somos explorados e sacaneados por aqueles que escolhemos para nos representar. Nossos votos apenas serviram para escolher os que vão viver em fartura, riqueza e exploração e não para representar o povo e consertar os erros do País. Que os brasileiros entendam que tem o direito e o dever de exigir, de cobrar e fazer disso aqui, uma país de verdade!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Boçalidade ou Vontade de Aparecer?

O Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro sempre implicou com o movimento Gay.

Não consigo entender bem esse tipo de atitude...afinal se ele não gosta de gays, problema é dele, basta respeitar a decisão e a escolha dos outros. Portém o cara vive na perseguição contra os homossexuais e lança cartilhas dizendo mais ou menos isso: "Você tem que ter cuidado por ensinam crianças de 6 a 8 anos a serem homossexuais!" Ora, Deputado...Aí já é um pouco demais! Pelo que sei, não se "ensina" nem se "influencia" ninguém a ser gay. Isso nasce com a pessoa, sem dúvida. Essa preocupação exacerbada do ilustre parlamentar ou mostra sua total boçalidade nesta homofobia desenfreada, ou ele levanta a bandeira do contra para aparecer.

Ben, eu sou heterossexual...diga-se, assumido! Adoro mulher! Mas isso não faz de mim uma pessoa sem informação e preconceituosa. Achei uma atitude fantástica do Supremo Tribunal Federal, em regularizar a situação dos casais homosexuais no Brasil...um avanço! Mas, como isso é Brasil e se elegem gente como Jair Bolsonaro, sempre vai aparecer alguém para tentar manter a cabeça fora d'água. Triste posição do deputado.

Aproveito para parabenizar, não só o STF como os gays do Brasil. E deixem esse senhor de lado. Dá pena a maneira que ele age. Ao invés de investir seu tempo e seu grande salário em projetos que beneficiem o povo brasileiro, ele levanta a bandeira da homofobia.

Nosso país é assim...se elege coisas deste gênero. Fazer o que? Nas próximas eleições fiquem de olho. O Brasil não precisa disso!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Retratos do Caos



Reparou como tudo neste Brasil maravilhoso é confuso?
Repara bem...

O Brasil cresceu e cresceu muito! Estamos ótimos na foto no cenário mundial. Mas é aquele negócio...sabe como é...lá fora a imagem é quase perfeita. De "em desenvolvimento" para "emergernte"...um luxo! Chiquérrimo!
Mas quando a coisa é olhgada de dentro, "putz!", uma zona!

Nos Três Poderes, fica o Executivo sen fazer o que deve, o Legeslativo que tem o maior "cagáço" de fazer leis que podem atropelar os parlamentares e o Judiciário, à mercê dos outros dois, cumprindo leis ultrapassadas, velhas, hipócritas, sem fundamento, desnecessárias...

Apesar do estrondo da arrecadação, podemos ver hospitais caindo aos pedaços, atendimento que mais parece feita a bichos. Na educação, bem, já sabemos, afinal...uma droga completa! Segurança? Onde? Quando? Cadê? Vivemos uma guerra urbana, uma guerra civil e todo mundo se esconde atrás de dusculpinhas ridículas.

E a política, hein? Cara...nessas horas dá até vergonha...Uma década para se votar a Reforma Tributária, que no fundo, no fundo, não onteressa aos políticos. Taí mesmo...Lula ficou 8 anos lá e nada pode fazer, ou não tece força, sei lá. Mas aqui. afinal, é o Império da Corrupção, da Sonegação. Então, bem, "vá lá que seja!"

Misturando a tudo isso um povo fantástico, mas que prefere brigar pelo time de futebol do que protestar pelas basbaridades que existem no país. Que pena...

Assim somos. O povão do mundo vê o Brasil através de uma lente de aumento. E nós aqui...serenos, resignados. Não estou aqui para agitar a multidão nem criar conflito, mas para discutir as coisas horripilantes que acontecem no Brasil (ou Brazil).

Como diz a musiquinha: "Eu...sou brasileiro...com muito orlho...com muito amor!". Mas quero ver meu país melhor, com hospitais funcionando, com a educação lançando ao mundo gênios, andar de madrugada sem m~edo e me orgulhar dos nossos representantes: Veredadores, Deputados, Senadores, Governadores, Ministros, Presidente...etc...

Aí a musiquinha vai fazer realmente sentido!